logo

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Através das lentes : O lazer na internet

Por Liana Clara Oliveira
Quantas vezes por dia deixamos nossos filhos diante do computador, usando a seu gosto a internet?

Não restam dúvidas de que viajar pela internet é uma distração garantida para a garotada, a TV já deixou de ser a "babá eletronica" das crianças; agora estão cada vez mais sofisticadas para brincar, preferem entrar em sites infantis e brincar diante de uma tela fria, sem a presença de outros amiguinhos e sem adultos supervisionando. Aliás os adultos acham tudo uma gracinha do seu "rebento prodígio ".

Será que de fato estas crianças solitárias na frente de um computador, não estariam mais felizes brincando de pular corda, de amarelinha, de roda ou até mesmo de pique esconde? Proporcionamos situações aos nossos filhos para curtirem um pouco mais a vida ao ar livre e o convívio com outras crianças, fora dos horários escolares?

Lembro bastante da minha infância, como foi feliz, divertida: hora de estudar- estudar, hora de brincar: brincar, e quantas brincadeiras!

Quem já ensinou ao filho ou a filha a soltar pipas, jogar bolinhas de gude, brincar de lenço atrás ou de batatinha frita 1,2,3....

São lembranças de uma infância alegre, feliz e despreocupada que me levam a tentar proporcionar o mesmo para nossas crianças desta era cibernética, tão repleta de apêndices eletronicos e tão desprovidas deste contato humano no seu dia a dia.

Aí vai uma dica para um dia de chuva:
Um jogo legal que une e diverte toda a família é o PERFIL, existe em vários modelos - Testa toda sua capacidade de dedução! São dicas sobre pessoas, coisas, anos e lugares para você deduzir de quem é o Perfil em questão. Quanto menos dicas você utilizar, mais pontos irá ganhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário