logo

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Fenômeno Bettina - uma ilusão?

Hj eu li uma análise bem interessante sobre o fenômeno Bettina, mostrando-a desde criança:  boa aluna, família realmente de grandes posses, pai dono de fábricas; teve grandes festas de 15 e de 18 anos, viajou pela Europa , Depois passou uns tempos no Egito; fez faculdade de administração ou algo similar não lembro agora, e acabou de se formar, aos 22 anos. Usando  um pouco da matemática e da lógica: somando os fatos e a idade dela já da para se especular sobre a veracidade da história.

Outro dado importante, caso essa história seja verídica, é que ela não começou aplicando 1520,00. Teve de fato uma grande ajuda do pai. Eu acho que numa entrevista ela fala que o pai colocou 42.000,00 reais depois que ela começou a investir. Usando também da lógica: mesmo aplicando na bolsa de valores não daria para chegar a um milhão em tão pouco tempo de vida adulta dela. Com todas suas viagens entre 15 aos 19 anos, onde com certeza gastou bastante dinheiro.  Também vemos que estando tão distante, durante esse período, não daria para administrar dinheiro algum.  Essa análise parece bem ponderada e mais próxima da verdade sobre esse fenômeno “fazedor de dinheiro”.
 O negócio é que essa empresa, para a qual trabalha,  já tem fama e vários processos em cima por forjar falsas propagandas.  Acredito que essa menina seja mais um instrumento pra levar mais pessoas a aplicar dinheiro com essa empresa, do que ela ser modelo de trabalhadora que subiu na vida aplicando bem seu dinheiro. 


No meu entender esse fenômeno que ela diz ser  desanima mais as pessoas que batalham muito e ganham seu salário minguado no final do mês, do que as ajudam a lutar. Também ilude essas mesmas pessoas a pegarem seu salário minguado e aplicar do mesmo modo que ela; e não ter nem de longe este mesmo sucesso. 

Quem começa a vida com um salário pequeno tem que escolher bem como poupar e no que gastar.
A conclusão para este tema num blog para a família é que temos que estar sempre alertas e aproveitar esses assuntos para dar formação humana aos filhos. Dinheiro, de modo geral, não se ganha fácil, o mais importante é ter consciência de ganharmos o nosso dinheiro de forma honesta. Não nos deixarmos entrar pelo caminho mais fácil. Procurar sempre o caminho correto, mesmo que seja o mais difícil. 

Queremos um mundo melhor para nossos filhos, não um mundo onde só queremos tirar vantagens uns em cima dos outros. Podemos morrer sem deixar nenhum bem material aos filhos, mas o importante é deixarmos lembranças de como vivemos a justiça, a fortaleza, a honestidade, a perseverança no bem, e algumas outras tantas virtudes.

Poderão dizer de nós: “está é Fulana, esta com X anos e já tem  uma fortuna incalculável de virtudes humanas e espirituais para servir de exemplo a seus descendentes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário