logo

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Responsabilidade de mãe

Outro dia estávamos lanchando fora, e sem querer ouvi a conversa de um casal de namorados, de meia idade, ele falava de coisas que sua mãe ensinou e que ficaram gravadas até hoje, como regras, para ele.

Com isso fiquei refletindo na grande importância que nós mães temos na vida de nossos filhos, querendo ou não, vamos ser lembradas para sempre, por nossos bons ou maus ensinamentos. Vejam a nossa grande responsabilidade! 

Minha mãe sempre dizia um ditado que ficou gravado em mim, e mesmo agora, estando entrando na terceira idade, recordo-me com carinho: "o Diabo tem um manto e um chocalho - com o manto nos esconde para fazermos coisas erradas, porém com o chocalho ele nos descobre, para nossa vergonha, e para tornar público." Por isso sempre pensava bem antes de cometer algum erro, e com o tempo aprendi que viver às claras, sendo honesta e correta era o melhor para ter uma vida digna. 

Então mães, o que vamos deixar de bom para nossos filhos? Como seremos lembradas? Além, é claro, de dizerem que preferíamos mais o filho X ou  o Y. Alguns dos nossos dizeres ficarão gravados, sulcados na memória de cada filho ou filha. 

A nossa responsabilidade não termina nunca, Deus fez as mães para serem imortalizadas, antecipando um pouco do céu na terra. Com certeza, muiiiiito menos é claro, mas só para termos uma vaga ideia do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário