logo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ter filhos nos dias de hoje

Hoje li de uma mãe, que só teve um filho porque a violência é muito grande no nosso país, e por esta razão não colocaria mais um filho no mundo. Para poder dar tudo a este que já tem. Só não entendi a razão: neste caso não deveria ter filho nenhum, pois este que nasceu também vai sofrer o problema da violência. Será que temos um filho só para o nosso gosto? Para o nosso prazer? Será o filho um brinquedinho apenas?

Cada um tem os filhos que decide ter, seja um ou mais, mas eu acho que as razões devem ser mais coerentes.

O problema é vermos o pessoal justificando ter apenas um filho, por causa da violência reinante, ora, e este filho? Poderia viver na violência? No meu entender cada filho tem a mesma preocupação para os pais, merece o nosso cuidado e carinho. Caso a razão fosse esta de quem pensa assim, então não deveriam ter nenhum filho. Ter ou não ter filhos é uma decisão que precisa ser muito pensada. Não dá para desistir e devolver se não der conta. Cada um tem que saber sua hora e seu limite, e ter certeza de sua escolha.

Na tentativa de sermos melhores pais, propiciamos aos nossos filhos mais escolhas; oferecemos a chance de serem ouvidos; respeitamos mais cada um como cada um é. Esse mundo louco, etc, nada tem a ver com o fato de termos ou não filhos! Quando amamos, buscamos constituir uma família. Filho é amor, e esperança!

Os pais sempre têm muitas preocupações com os filhos, em qualquer século da existência! Sempre vamos nos preocupara com os filhos, pois a maldade sempre existiu no mundo e sempre tememos por eles... As pessoas que dizem que não querem ter filhos por causa dos "dias de hoje", talvez não tenham se dado conta disso...

Sempre temos que ter esperança para seguir em frente e acreditar que podemos criar seres humanos melhores que nós mesmos, e estes melhores ainda! Não podemos desacreditar na humanidade, só por causa de alguns seres maldosos, como disse Gandhi, “só porque tem gotas de óleo no mar, não significa que o oceano inteiro esteja sujo”! Imagino que deveria estar mais pura na época dele do que agora, rs...

“Não existem hora nem mundo ideal...” Se formos esperar um mundo ideal nunca vamos sair nem de casa. Nós fazemos o mundo. Cada um de nós esta fazendo um mundo um pouco melhor, dando amor e um lar aos nossos filhos. Não dá para fechar os olhos e fingir que não existe violência, mas também não dá para deixar de ter esperanças num mundo melhor!

Nós fazemos este mundo em que vivemos e é preciso gente de bem pra melhorar esta sociedade.

3 comentários:

Patricia disse...

Lindíssimo texto! Concordo ipse litere.
Bjo, Pat

Casinha de cachorro disse...

Concordo em parte. Ainda assim, é mais fácil cuidar e proteger um único filho do que mais de um. E vamos combinar, o mundo hoje é um cão selvagem! As pessoas não sabem mais como fazer o mal, parece que todas as opções de maldade e crueldade já foram exploradas ao limite. Mas concordo que, se formos esperar por um mundo melhor, é melhor esperarmos sentados.

Andrea disse...

Sou filha única e não desejo isso a ninguém

Postar um comentário