logo

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Quem ajuda no desmonte da árvore?

“Um almoço marcado para as 13 h, e toda a enorme árvore para ser desmontada, enfeites para serem guardados em suas caixas, com ordem, precisando de ajuda para tirar os prateados, guirlandas e luzes. Examinando o relógio, pedi socorro aos passantes e ouvi:

-Ah não! Eu ajudei a montar a árvore!
-Eu ajudei a decorar a sala!”

Assim é todo ano, em quase todos os lares, com esses filhos "não tão maravilhosos" nessas horas "chatas".. Quando começa o maior jogo de empurra, sempre vem um com uma sugestão assim: “Botar um saco plástico por cima e já guardar armada no quarto de empregada”. Prático, né? Assim não teremos mais trabalho, pois a árvore estará prontinha para o próximo Natal.

Quando eles são pequenos, armar e desarmar podem ser até uma boa brincadeira para as crianças. Nessa idade eles são animados e muito generosos. Aceitando o trabalho deles, apesar de alguns inconvenientes, eles se acostumam a ajudar. Montar a árvore em conjunto já faz parte de entrar no clima do Natal; uma atividade que envolve a todos e faz entrar no clima natalino. O desarrumar é que já não tem o encanto da chegada do menino Jesus, Ele já esta presente, e restam esses enfeites que acabaram de perder o significado.

Já pensou em deixar até o Natal que vem? ... Não teria graça nenhuma! Vamos mostrar a todos em casa que participar deste desmonte é importante também na celebração da festa. Para que no próximo Natal possamos utilizar esses enfeites e dar mais vida a festa com outros novos também. Sabendo que os novos não ficarão envergonhados diante dos adornos antigos, pois estes bem guardados brilharão tal e qual os outros.

O mesmo podemos fazer com o presépio. Chamar a garotada para embrulhar as figuras, uma a uma e guardar dando um “até breve” para cada um e garantindo que todos ficarão bem acomodados até o próximo nascimento do Menino Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário