logo

sábado, 19 de dezembro de 2015

"NO CORAÇÃO DO MAR" - filme para família

Por Patricia Carol Dwyer

(Direção: Ron Howard "In the Heart of the Sea" , EUA. 2015, 121min. ). Indicado para 12 anos.

Aventura dramática, inspirada na história verídica que deu origem a MOBY DICK.

O próprio escritor do clássico literário, Herman Melvill, (papel de Ben Whishaw) vira personagem e , em meados do século XIX, chega a Nantucket, no Estado de Massachusetts, para tentar  extrair um depoimento de Thomas Nickerson(Brendan  Gleeson). Já idoso e corroído pelo álcool, além de arredio por causa das lembranças amargas, Nickerson recorda como sobreviveu ao naufrágio do baleeiro Essex, em 1820, depois do ataque de um cachalote de 30 metros de comprimento. No comando do navio estava o capitão almofadinha, George Pollard,(Benjamin Walker).

Quem mais entendia do assunto, contudo, era o imediato Owen Chase,(Chris Hemsworth). A rivalidade entre a dupla pôs em risco a tripulação quando eles se desentenderam, durante uma tremenda tempestade. A partir daí, o enredo ganha contornos bastante dramáticos e sem concessões _ o roteiro aborda, inclusive, o canibalismo em um ato de sobrevivência durante os meses em que os marujos estiveram à deriva no oceano. Majestoso em suas incursões marítimas, o longa-metragem atinge seu ápice justamente no surgimento do gigantesco cetáceo.

É  um filme de uma beleza majestosa! Fica melhor ainda, ao assistir com 3 D.

Um comentário:

Unknown disse...

O início médio lento, mas eu gostei do desenvolvimento. Em suma, "In the heart of the se " é um espetáculo visual muito interessante que recebe cenas específicas com força suficiente. Além disso, o filme também adiciona duas reflexões interessantes: em primeiro lugar, com Melville como eixo sobre o ato de escrever, sobre o medo de nossa própria incapacidade ea luta interna entre revelando e inventar, entre a transmissão da verdade e da captura da essência; ea segunda, sobre os interesses comerciais eternas e a tirania do dinheiro.

Postar um comentário