logo

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Filmes para os adultos - RUTH & ALEX. e OS 33

Por Patricia Carol Dywer

As férias estão chegando e o dinheiro cada vez mais curto. Não podemos deixar de fazer um programinha pra dessestressar, então uma boa pedida é ir ao cinema ou alugar filmes.

Hoje vamos falar de dois filmes:

RUTH & ALEX. Diane Keaton e Morgan Freeman estão nos papéis-título da comédia dramática.
Direção: Richard Loncraine(5 Flights Up) EUA, 2014.

O casal mora há quatro décadas  no Brooklyn, em Nova York, mas precisam se mudar rapidamente. Procuram um apartamento com elevador, com a velhice dos dois já chegando, e Alex não tem mais fôlego para subir os cinco andares a pé no prédio tão antigo. Com a ajuda de uma ágil corretora,(Cynthia Nixon), começam a tentativa de vender o imóvel do casal.


O espirituoso humor do protagonista, um artista plástico que não vende mais como antigamente, garante bons momentos à  trama. O foco é quase todo sobre as condições dos preços altos atuais para fazerem a operação imobiliária, além dos mais estranhos e variados tipos de pessoas que se interessam na compra do imóvel "tradicional". Há momentos muito divertidos onde aparecem os tipos mais exóticos de pessoas interessados em comprar o imóvel deles, nas tais "Open House", onde muitas pessoas vão ao mesmo tempo, durante um dia determinado, para ver o apartamento por dentro.


OS 33. ( The 33/DRAMA)
Direção: Patricia Riggen. EUA/ Chile, 2015.

 Parecia uma jornada normal de trabalho na mina de ouro e cobre de San José, no Deserto de Atacama, no Chile. Mas, o dia 5 de agosto de 2010 ficou marcado para sempre na vida dos 33 mineiros que permaneceram sob a terra por 69(intermináveis...) dias. O caso ganhou a mídia, comoção internacional e a mobilização de especialistas de outros países para resgatá-los. Como se sabe, o desfecho teve final feliz.

 Em elenco escolhido a dedo, Antonio Bandeiras se destaca como Mario Sepúlveda, o líder capaz de contornar as desavenças e o desânimo dos colegas. Quem também brilha é Rodrigo Santoro. Fazendo papel de ministro das Minas chileno, o astro brasileiro, além da presença constante em cena, conquistou enfim um personagem estrangeiro à altura do seu talento.

Obs.: Todos esses filmes são para uma idade mais madura, talvez já adolescentes. Nada que interessasse à crianças menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário