logo

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pai contador de histórias

O Moleza é há muitos anos um personagem vivido por um dos cavalos da rainha Elizabeth da Inglaterra e que povoa os sonhos das crianças que tem a sorte de ter um pai contador de histórias.

À noite, pouco antes das crianças irem dormir, este pai cria suas histórias, onde existem cavalos, carruagens, rainhas e sem deixa de aproveitar para incutir bons hábitos como o de se alimentar bem para ficarem bem saudáveis, igual ao "moleza" que ficava super forte e dinâmico tomando seu "copão" de Nescau. Este é o cavalo mais louco que já conheci.

A meninada fica ansiosa, na expectativa de um novo capítulo, e as histórias ficam sempre sem o seu fim, deixando um gostinho de quero mais e espaço para a imaginação da garotada voar alto e criar muitos fins diferentes para cada episódio.

A cada façanha nova do Moleza vão surgindo novos personagens: o Beleza, o Destreza, o Cadestreza. Tem também o Donald, que cuida dos cavalos da Rainha e sabe o quanto o Moleza precisa de estímulos para trabalhar e tem o remédio certo para isso: Um copo duplo de Nescau, bebido de canudinho!

Tudo isso é narrado na cama das crianças com este pai já meio sonolento e cansado das lidas de um dia inteiro de muito trabalho duro. Mas a garotada não desiste:

- Pai, conta mais.
- Pai e aí, o que aconteceu?
O pai quase apagando, cantarola:
- Tam, tam, tam... Isso fica para o próximo capítulo da história - O moleza agora vai visitar o novo estádio de Wimbledon.

Deste modo o pai contador de história, encontra um jeito de estar com seus filhos, conversar e se fazer presente, mesmo com todo o cansaço das suas obrigações profissionais.

3 comentários:

Cesar Augusto disse...

Estas histórias deixam um gostinho doce nma memória dos filhos... aaaaaaa se todo pai fizesse isso!!!

Anônimo disse...

podia publicar um livro com as histórias.

Liana Clara disse...

Também acho! Só que quem deve publicar são os filhos que já ouviram as histórias milhares de vezes.

Postar um comentário