Estou contando aos pouquinhos sobre cada lugar em que passei, e que recomento visitarem. Uma excelente viagem para fazermos em família. Para ler a parte 1 clique aqui e aqui para a parte 2.
Seguindo de Lisboa para o norte do país chegamos ao Porto e Vila Nova de Gaia, uma ligada a outra por duas monumentais pontes, com seus bairros bem antigos e por suas belíssimas pontes.
A cidade do Porto me encantou, tanto a parte nova, com suas belas praias de mar aberto, quanto pela parte antiga beirando o rio Douro. É um local para se aproveitar até o último momento, dia e noite, sempre se tem belíssimas vistas para maravilhar nossos olhos.
Uma volta de carro por toda a cidade é uma forma de se ver rapidamente as belezas locais de um modo geral e prático, mas com crianças preparem os pés para caminhar bastante pelos meandros antigos e visitar as igrejas e as ruelas encantadoras com seus casarios.
Não podemos ir ao Porto e não degustar um delicioso vinho do Porto. Disseram que o vinho é feito mesmo em Gaia, onde existem as caves e as vinícolas. Existe uma grande variedade desses vinhos e todos muito saborosos, pena que não pude provar de cada um!
Como em Lisboa, o Porto é uma grande cidade e também tem seus shoppings modernos e bem montados. Em Gaia temos o Corte Inglês, a delícia dos que vão a Europa para comprar, porém cuidado com as crianças por lá, tem um andar só de brinquedos e eles podem querer coisas demais da conta. Lá não é barato, mas dá para comprar as coisas que entram em liquidação.
A vista de Gaia e do porto é extremamente bucólica, nenhuma palavra resume melhor o que vemos. Também é um bom passeio para o casal curtir, num panorama tão romântico ao entardecer.
Fiquei encantada com as pontes, extremamente altas, e muito belas e bem construídas, o moderno ligando o antigo.
Estas cidades pedem mais de um dia, para se saborear de tantos recantos belos para se visitar.
Fotos lindíssimas, Liana! Com os comentários então, quase "vira filme de cinema", rssss
ResponderExcluire você sabe como "não gosto de cinema"!
Bjs,
Pat
É Pat ali daria para fazer belos filmes. Nem sei se já houve alguma filmagem por aquela região.
ResponderExcluirGostaria de ter visitado muito mais lugares, pena que o tempo foi curto.
Bjs