Precisamos

Os anunciantes e os produtores desse programa televisivo são como os vendilhões do templo que foram chicoteados por Cristo. São pessoas que colocam o templo sagrado do corpo humano à venda. Os corpos daqueles jovens imaturos que participam do programa são sujeitos a perversidades com o objetivo de gerar lucros para a Rede Globo e os seus anunciantes.
Aos pais preocupados, que não sabem como conter os filhos que insistem em assistir a tais programas, eu recomendo que se valorize nos lares o espírito crítico. Que os filhos tenham acesso a conteúdos culturais de qualidade e a diversões saudáveis. Que se façam tertúlias após o almoço ou jantar, colocando-se temas elevados em discussão. E, principalmente, que os pais passem muito pouco tempo em frente à televisão. Mesmo que sejam inofensivos jogos de futebol ou telejornais, se os pais dedicam mais de uma hora diária à televisão, os filhos terão isso como uma coisa normal e vão querer fazer o mesmo, seguindo os seus próprios gostos.
Cristãos ou não, para os pais verdadeiramente responsáveis, porcarias televisivas não devem adentrar aos lares, nem por “curiosidade sociológica”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário