
Wo... wo...
A time to be reaping (Um tempo para colher)
A time to be sowing (Um tempo para semear)
The green leaves of summer
Are calling me home " (…)
A time just for planting (Um tempo só para plantar)
A time just for ploughing (Um tempo só para arar)
A time to be courting
A girl of your own "
Essa é uma música antiga (mais antiga do que eu, mas eu ouvi, gostei e gravei na minha memória afetiva musical. Hoje ela voltou nas palavras de um texto, palavras diferentes da letra, mas o cérebro humano faz associações inusitadas, ainda bem.
E fiquei pensando na nossa pressa em viver, em desfrutar de tudo rapidamente, em ter nossos problemas e dores solucionados no tempo digital. Contudo, há um tempo para cada coisa, como diz a música. Faltou dizer que há um tempo para fertilizar a terra – com paciência, amor, detalhes de carinho, e para regá-la também, muitas vezes, mais do que gostaríamos, com nossas lágrimas.
Quando queremos ser donos do tempo, apressá-lo, desesperançar porque ele não anda, ou corre, no compasso dos nossos desejos precisamos entender que Alguém sempre está a nosso lado, e nos fala: “Vamos viver este dia, filha, juntos! Vamos nos conservar unidos pelo trabalho, orações, eucaristia, prazeres e dissabores cotidianos. E, como Meu Amor sempre se renova a cada dia, hoje lhe trará uma inesperada surpresa, uma lufada de alegria e paz!”
“Eis que eu faço novas todas as coisas (Ap. 21,5)
Maria Teresa Serman
...T'was so good to be young then,
ResponderExcluirTo be close to the earth
Now the green leaves of summer
Are calling me home!
Lindíssimas letra e melodía, que me fazem pensar também na vida de jovem X a vida madura, e em QUEM NOS ESPERA UM DIA, e que cuidou sempre de nós com tanto AMOR!