logo

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Filme para a família_ Green Book

 Em época de pandemia podemos,  para ajudar a passar o tempo, assistir muitos filmes. Filmes bons, alegres, suaves, talvez alguns mais temperados, mas que deixe algo de positivo em nós; que nos faça refletir sobre o tema. 


A sugestão de hoje é um filme que prende nossa atenção do início ao fim. Encara o preconceito racial atroz em meio a uma época de muita violência, fim de escravidão e um início de aprender a conviverem todos os seres humanos, como filhos de Deus, sem exceção.

Green Book: O Guia - baseado em uma história real, o nome tem a ver com um livro que de fato existiu nos EUA, para informar melhor as pessoas negras os lugares para pernoitar, ou até estradas por onde passar, quando estivessem viajando.


Conta a história do Dr. Don Shirley,  um pianista afro-americano de renome mundial, prestes a embarcar em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, em 1962. Como vai precisar de um motorista e guarda-costas, ele contrata Tony Lip, um ítalo-americano fanfarrão do Bronx. Apesar de suas diferenças, os dois homens desenvolvem uma ligação inesperada ao enfrentar o racismo e os perigos de uma era de segregação racial.

 Podem preparar a pipoca e o suco, porque vai ser bom de assistir com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário