logo

domingo, 24 de dezembro de 2017

Natal de 2017

Deus quis assumir a condição humana, no seio de uma família normal para que possamos mais facilmente nos aceitar, com mais união entre os familiares, sabendo que vamos precisar uns dos outros. Podemos viver isso entre nós aceitando nossos filhos e marido com os seus defeitos e qualidades. Aceitando todas as mudanças que nos são necessários para que a família esteja sempre unida. Ele quer ver a nossa Fé na nossa vida ordinária de cada dia.

Maria mostrou a nós, como devemos nos comportar diante do ordinário e do extraordinário, com simplicidade, aceitação, confiança, com alegria, servindo. São José, outro modelo de vida comum e harmônica, seu trabalho é oração, sua oração é Trabalho.

Tudo planejado, e Deus prefere outro caminho, tem suas razões. Maria e José não duvidam nem discutem: OBEDECEM. Oração e ação - partem para Belém apenas com o mínimo necessário ou até sem este mínimo, porque só dispunham de um burrinho, mas levam o principal, a fé, a certeza de que colocando os meios, Deus os proverão.

Conseguimos nos dias de hoje manter a nossa alegria sem aparatos, sem bater no peito, sem luzes brilhando sobre nós, mas com uma serena alegria, evitando as reclamações pelo calor, pela subida do dólar, pelo aumento da gasolina?

O difícil é provar a nossa unidade de vida nestes momentos. Nós temos o exemplo da sagrada família para imitar, para ser nosso modelo, não queiramos ser maiores do que eles, basta-nos ser como Eles.
Que neste Natal nós tenhamos sempre presente a Sagrada Família, para ser alento em nossos corações e em todos os membros de nossa família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário