logo

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Vamos sair da nossa zona de conforto – brincando com as crianças

Nos, mães ou pais, podemos dispor de um dia na semana, ou de 15 em 15 dias, para reunir as nossas crianças e mais alguns amiguinhos ou vizinhos para fazer um clube de crianças. Além de aproximar bons amigos de nossos filhos, vamos poder ajudar a melhorar um pouco a sociedade em que vivemos.

Sabem as virtudes? Aquelas atitudes boas que faz bem aos outros e a nós mesmos, então, podemos falar sobre elas com as crianças, depois de um bom futebol ou uma aula de culinária para meninas.

Sim, atividades para meninas, e atividades para meninos. Em uma época em que estamos vivendo, lançar essa ideia, será revolucionário: tratar meninos como meninos, e meninas como meninas. Agir com as crianças valorizando o que eles têm nato, isto é, o que interessa a maioria desde pequenos, que aplaca seus instintos naturais.

Um menino tem sempre atração pelo perigo, por coisas arrojadas. Falo isso por experiência própria com os filhos. As meninas são mais carinhosas, adoram se cuidar e brincam de forma mais amena. Porque não valorizar isso?

Um clubinho para meninas pode envolver muitas atividades como: artesanatos, culinária, teatro, aula de violão, dança, gincana, piquenique, canto, bordado, etiqueta, maquiagem,  tudo de forma bem lúdica. Brincando e apreendendo.

Um clubinho para meninos, as atividades podem ser: futebol, música, experiências científicas, escaladas, gincana, piquenique, campeonato de Ping-Pong, de futebol de botão, filmagens, ensinando brincando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário