logo

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A mãe se aposenta algum dia?

Já tenho muitos anos de mãe, e ainda tenho filhos que necessitam de atenção e cuidados, e o cansaço está dando sua mostra, não tenho mais o pique de antes, nem de perto, e a minha sorte é ter filhos maiores que me ajudam a cuidar e dar a atenção aos menores.

A minha cabeça não para, a preocupação com cada um continua a mesma, mas o corpo, este já não corresponde, e isto entristece..., no final dou a volta por cima e "continuo a nadar.." , não posso me dar ao luxo de ficar sentada nos louros do passado, ainda tenho que caminhar sempre. Bem, só resta dizer que: " A vida é bonita, é bonita e é bonita!!" Mas que cansa, cansa!!

Cansamos sim, e acho que com a idade mudamos a nossa atuação. Talvez fisicamente não tenhamos o mesmo preparo e disposição de anos atrás, mas emocionalmente estamos mais preparadas, e uma coisa compensa a outra. Continuamos correndo atrás, até na cadeira de rodas!

Hoje não sou mais a mãe que fui para os mais velhos; logo sou uma nova mãe, com novas características e atuações. Posso não ser mais tão jovem, mas com certeza estou com uma bagagem bem maior.

A vida pode cansar e vai cansar sempre: cansa se mãe, mulher, profissional, filha, irmã... Cansa sim...mas daí a gente respira fundo e olha para as carinhas dos nossos filhos, e tudo se renova.

Acho natural cansarmos de qualquer papel da nossa vida, afinal, somos muitas em uma, e temos esta habilidade, próprias das mulheres, de sermos super-heroínas! Por isso temos sempre que nos fortalecer, todos os dias, em tudo na nossa vida! Aumentando a nossa fé em Deus que com Ele poderemos tudo, e até quando Ele achar necessário.

Mas todas estamos no mesmo barco sim, e mesmo de "cadeira de rodas" vamos continuar nadando,  como a "DORY" – “Continue a nadar...continue a nadar..”, com alegria e esperança de que tudo o que fazemos vale a pena e terá a nossa recompensa maior na eternidade.

2 comentários:

Patricia Carol disse...

Liana querida, só há uma expressão capaz de representar o que TODAS NÓS MÃES sentimos após ouvir esse seu depoimento MAGNÍFICO:QUE INVEJA SAAAAAAAAAAAANTA DE VOCÊ!!!" Nem todas fomos escolhidas por ELE para termos muitos filhos, mas acredito que CADA UMA DE NÓS, com um ou dois filhos apenas, TEMOS A MESMA SENSAÇÃO SUA, de sentirmos mais a passagem do tempo. Como éramos mais ágeis e pacientes, né? Agora,ainda que tendo tido uma prole pequena, podemos ficar agradecidas a Deus e SUA MÃE, pelo apoio incondicional que deram a cada uma de nós MÃES, com suas necessidades, dificuldades e SUCESSOS que tivemos na criação dos nossos queridos filhotes, hoje já barbados, pais...e as "jovens senhoras" que somos! As mais ANCIÃS(minha mãe, por ex. que completa UM SÉCULO agora em abril!!!)tb. podem apreciar o trabalho delas, pois netos e bisnetos não existiriam se não fosse pela DOAÇÃO DE VIDA dessas mãezinhas de "antigamente", rs rs rs E VIVA TODAS NÓS!!!BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, "PAT, QUASE VÓ DE NETINHA CANADENSE"!VIVA EUUUUUUUUUUUUU, RS RS RS

Liana Clara disse...

Patricia, você com toda essa sua alegria e disposição, com certeza é uma que não se aposenta nunca! ainda mais agora que vai assumir seu novo posto de avó!!!!

Postar um comentário