logo

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A Paz para 2016

Nunca pensei tanto na Paz como venho refletindo nesses últimos meses.

Não falo da paz mundial, dos concursos de miss. Falo da Paz nas famílias, no menor núcleo familiar, na paz entre cada membro dentro de um lar. Nunca obteremos a verdadeira Paz se não lutarmos por ela em casa, entre os parentes que deveriam se amar pelos laços sanguíneos.

A Paz, com P maiúsculo mesmo , essa que só teremos quando entendermos que precisamos de Deus, deste Ser, maior sobre todas as coisas, para nos manter de pé, alegres, unidos, apesar de todos os pesares que nos advenham. Dificuldades na vida todos nós temos , em grau maior ou menor, mas só Deus mesmo, na sua infinita bondade, pode nos proporcionar a paz na alma mesmo a meio de todas as adversidades.

O mundo anda cruel, as notícias diárias assustam, oprimem. Falta harmonia em âmbito geral, mas com certeza tudo isso é consequências da falta de união entre os membros de cada família. Esses pequenos núcleos são os geradores da guerra, ou da Paz. Precisamos vencer as diferenças, aceitar o outro, compreender, passar por cima do que nos incomoda.

Vamos desejar um Ano Novo de Paz, em primeiro lugar dentro das nossas casas, entre os filhos, entre o casal. Que cada um, nos nossos lares tenhamos consciência de que precisamos unir as forças; viver em harmonia com seu mais próximo, para obtermos a Paz no mundo.

  Desejamos um Feliz 2016 para as  famílias amigas que nos visitaram durante todo este ano que esta findando. Um novo ano com a vontade crescente da Paz!


Vamos usar e abusar do perdão ao próximo.

3 comentários:

Pat disse...

Queridas AMIGAS E AMIGOS do CORAÇÃO!

Diante deste texto de hoje, tão puro,forte e inspirador, só podemos baixar a cabeça em HUMILDADE e AGRADECIMENTO A DEUS PELO BEM NAS FAMÍLIAS!

Agradeço aqui, especialmente à LIANA CLARA, por ter compartilhado tantos momentos lindos e tb. algums tristes, mas que todos eles nos inspiraram no desejo de melhorarmos como indivíduos e FAMÍLIA.

Que Deus nos proteja e mostre-nos o CAMINHO DO AMOR DE DOAÇÃO, para que mais e mais famílias, se encontrem na PAZ, ACEITAÇÃO DO OUTRO, PRUDÊNCIA, GENEROSIDADE, e tudo o mais que configura uma réplica o mais parecida possível, com a FAMÍLIA DE NAZARÉ!

FELIZ E OTIMISTA(pelo menos fazendo um esforço maior!)2016 para TODAS AS FAMÍLIAS NO MUNDO TODO!

Abração e MUITO CARINHO,
Patricia Carol FELIZ!

Liana Clara disse...

Querida amiga Pat
Muito obrigada por suas belas palavras, pelo carinho com o qual nos presenteou o ano inteiro.
Que Deus nos proteja e esteja ao nosso lado por todo o próximo ano e nos dê forças para seguirmos em frente por muito mais anos de vida.
Beijos

Elaine disse...

Minha dinda, que papai do céu nos ajude a cultivar todos os dias a PAZ dentro de nossas casas. E que ele pulverize ela pelo mundo também!

Postar um comentário