logo

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Terra das Sombras - filme para a família

Um filme  baseado na vida do autor C.S. Lewis, que dentre muitos dos livros que escreveu temos: As Crônicas de Nárnia (1950-56), Cartas de um diabo ao seu aprendiz (1942) e Trilogia Espacial (1938-45).

O filme se passa em Oxford, em 1952, com Anthony Hopkins, no papel de C.S. Lewis, como um grande magistrado da época, solteiro e já nos seus 58 anos de vida, conhece a escritora americana Joy Gresham (Debra Winger). Eles se encontraram após ela lhe ter escrito uma carta, sendo que esta correspondência a levou a sua primeira viagem à Inglaterra, que foi com seu filho. Logo fazem uma boa amizade, e com o passar do tempo ela vai morar na Inglaterra, deixando seu marido por conta de seus maus tratos.  Para ajudá-la a permanecer no país, Lewis casa-se com ela. Porém ele não percebe que está apaixonado por ela. 

No original chama-se : Shadowlands, e foi produzido em 1993;  é um excelente filme que vale a pena ser visto, mostra a poeta americana Joy Davidman, sua trágica morte de câncer, e como isso desafiou a fé cristã de Lewis.

Um comentário:

Patricia disse...

Adorei essa história verdadeira e comovente! Assisti faz muitos anos, mas nunca mais me esqueci de toda a trama da vida daquelas pessoas envolvidas. Foi uma mostra de retidão de caráter, carinho, responsabilidade, compaixão...todas virtudes excelentes como exemplo.
Abç, Pat

Postar um comentário