logo

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Superando as expectativas – Innsbruck

Para quem for a Alemanha ou a Áustria, ou mesmo a Suíça, pode dar uma esticada a Innsbruck. Uma cidade  a oeste da Áustria, bem próxima a Munique, na Alemanha. Ela fica aos pés dos Alpes Austríacos e encanta por sua beleza natural e suas construções, como gostam de chamar: o coração dos Alpes tiroleses. O lugar vai muito além do que a nossa imaginação nos leva.



Ela é atravessada pelo rio Inn, o que dá nome a cidade. Um rio belíssimo, sinuoso e de águas claras e límpidas, reflete o verde da vegetação a sua volta.

Innsbruck é um renomado centro de esportes de inverno, e nas outras estações um lugar perfeito para se passear e curtir as ruas estreitas e sinuosas, com suas casas com jardineiras floridas, telhado de ouro, e belíssimas igrejas católicas, a casa onde Mozart ficava, e uma vista maravilhosa dos Alpes.
Devido a sua localização, Innsbruck é ideal para a prática do esqui no inverno, e montanhismo no verão. Existem várias estações de esqui ao redor da cidade sobre o Nordkette.





Nós alugamos um carro para chegarmos à cidade, porém existem ônibus que saem de diversas cidades e param lá. Com o carro podemos disfrutar melhor da vista que temos por todo o caminho, e ir até o centro de Innsbruck, e lá caminhar a pé por suas ruas e pontes. Cruzar o rio Inn caminhando é bucólico, ainda mais se vamos com nosso marido, aproveitar uns dias só o casal.

Existem hotéis de boa qualidade e de preço acessível para que passemos uma noite e aproveitemos um fim de semana no local.


Como fomos ao final do verão, vimos os Alpes quase desgelados, porém com alguns picos ainda nevados. Nesta época a vegetação esta viçosa e florida, com um belo contraste na paisagem.

2 comentários:

Unknown disse...

adorei

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário