logo

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Cinema em família – a divertida saga!

Por Raquel Suppi

Crianças de férias e a gente correndo atrás para deixar os dias bem movimentados para elas! Combinamos que, pelo menos uma vez por semana, faríamos um programa/passeio diferente, envolvendo gastos – bastante moderados, diga-se de passagem (risos)! Nos demais, iríamos nos divertir de diversas outras maneiras, como comentei em meu último texto (você pode conferir aqui).

No dia que entraram de férias, em uma sexta-feira, nós saímos para comemorar o grande “acontecimento” (risos). Fomos à uma lanchonete que eles adoram, que tem “espaço kids”, e cada um voltou para casa com um brinde – um Minion! Lá mesmo, nós decidimos o que faríamos na semana seguinte: iríamos ao cinema, ver Minions – claro (risos)!

Depois de uma rápida pesquisa por sessões, locais e preços de ingressos, elegemos quando e qual cinema iríamos. Resolvemos ir logo na segunda-feira, por ser um dia promocional, e em um dos shoppings da cidade, por ter mais opções de horários. Assim, esquematizamos e programamos tudo – ou quase tudo! 

Meu marido costuma chegar às 18h, por isso, tentaríamos pegar a sessão das 19h25min. E eu iria me esforçar ao máximo para estarmos todos prontos, quando ele chegasse. Deste modo, poderíamos comer algo no shopping, antes do filme começar. Mas, nem tudo saiu tão “redondinho”, como havíamos organizado! 

Chegamos ao shopping por volta das 18h30min. Tudo certo – era o que achávamos! Mal sabíamos que a grande saga estava prestes a começar (risos)! Então, demos de cara com o tamanho da fila da bilheteria! Nós tínhamos preferência, por conta da Clarinha, de um aninho – que estava fazendo a sua estreia no cinema –, entretanto, diversas outras famílias também tinham. Como ainda iríamos jantar, decidimos ir para a sessão das 19h55min.

Finalmente, chegou a nossa vez de comprar os ingressos e... Tchan tchan tchan tchan... Na pressa, esquecemos de levar os RG das crianças! Inacreditável! Chegamos a cogitar cancelar o cinema, mas quando vimos o rostinho do André, nosso primogênito, de seis anos, resolvemos encarar o desafio!!
Quando retornamos ao shopping, a fila estava três vezes maior e as crianças irritadas e com fome! Haja jogo de cintura para distraí-las! Tivemos que pegar a sessão das 21h30min, mas, pelo menos conseguimos comer, tranquilamente, antes. 

Estávamos um pouco preocupados com o Pedrinho, de três anos. A última ida ao cinema havia sido conturbada. Mas, por outro lado, além de estar um pouco maior e de já se interessar por desenhos, ele era fã dos Minions! Havia até levado toda a coleção que está fazendo, com os irmãos (risos)! A chance de dar certo era enorme e, graças a Deus, foi confirmada (risos)! Ele se portou como um rapazinho e se divertiu muito!

A caçula também curtiu e não deu trabalho algum! Gritava, animada, vendo aquele telão gigantesco! Por causa da hora, acabou dormindo ao longo do filme, mas já contávamos com isso. O mais velho gargalhou do início ao fim! Chegava a se esquecer do sacão de pipocas que havíamos comprado! E nós, os pais, viramos criança!

No final das contas, a noite, cheia de contratempos, teve um saldo super positivo! Só os fortes entendem que essas “aventuras” aumentam a “emoção” e ficam para a história (risos)! A alegria compensou e fez tudo valer muito a pena!

Um comentário:

Pat disse...

Isso é que é "gente forte"! Tanto pais quando filhos foram sensacionais em comportamentos e aproveitamento de oportunidade/tempo/bom humor!

Parabéns, e que continuem servindo de exemplo de ALEGRIA DE VIVER para outras famílias felizes como vocês!
Abração,
Pat

Postar um comentário