logo

domingo, 5 de julho de 2015

10 maneiras de fazer uma festa dar certo.

Quem não gosta de organizar uma festa e no final verificar que tudo deu certo? Mas para que dê certo é preciso um bom planejamento anterior. Seguem então algumas dicas:

1 – Escolher a data e horário que melhor convenha a todos – observar  se na ocasião tem algum feriado prolongado, ou alguma movimentação maior na sua cidade, como a copa do mundo, corrida de ciclistas, coisas do gênero que atrapalhe o vai e vem das pessoas.

2 – Escolher o local da festa – com cuidado para ser de fácil acesso a maioria dos convidados.

3 – Preparar a lista de convidados – com nomes, telefones e número de pessoas. Avisando sobre o tema – para que venham vestidos a caráter, se for o caso. Pedir que os convidados confirmem suas presenças – pondo uma data limite para isso.

4 – Selecionar as pessoas a convidar -  os convidados fazem a festa ficar, mais, ou menos agradável -  o ideal é reunir pessoas com interesses em comum : amigos animados, engraçados, sociáveis, pertencem a um grupo que dificilmente se sentirá a vontade com pessoas carrancudas, inconvenientes.  Casais com filhos pequenos – pensar em como será a recreação para a criançada, para que todos se divirtam. 


5 – Tema da festa – decidir um tema para sua festa, vai facilitar muito todo o preparo e compra de materiais para a confecção dos enfeites

6 - Listar  as comidas que serão servidas – com esta lista poderemos  orçar o quanto gastaremos se encomendarmos , comparando com o quanto gastaremos se fizermos nós mesmas.

7 – Decidir as quantidades de doces e salgados – baseado no número de convidados que confirmarem presença.

8– Pedir ajuda – sempre temos um parente ou amigo habilidoso que pode nos ajudar a enfeitar o ambiente, ou dar ideias para a ornamentação. O importante é que seja uma pessoa de palavra, que de fato ajude e não traga mais preocupações do que o auxílio que precisamos nesta hora.

9 – Cuidar para que as bebidas não faltem – e que fiquem bem geladas -  pensar em cada convidado, como bebem, o quanto bebem, e assim calcular a quantidade e a variedade do que vai servir. Mas que bebam com moderação, para ficarem alegres sem que passem da conta, e ninguém venha a vomitar nos banheiros.

10 - Escolher bem as músicas para a festa – selecionar o tipo de música e quem vai fazer o serviço de DJ ou se nós mesmos vamos providenciar o som. Planeje e teste tudo antes da festa: nada pior do que chegar lá e o cabo não funcionar, as caixinhas pifarem, a bateria ter acabado, e etc. A música anima uma festa, mesmo que não dancem. Pode ser suave, apenas como pano de fundo, para que todos consigam conversar, ou mais animada e alta para que tenham momentos de dança.

Assim, com toda essa programação nossa festa com certeza será bem sucedida.

Fotos de Ana Clara - Artecombinada. https://instagram.com/artecombinada/

2 comentários:

Pat disse...

Liana, eu também era fã de Fondue, mas não cheguei a fazer o de sobremesa, com chocolate. Realmente, essa "confraternização gastronômica" é um bom meio de aproximar a família. É sempre bom lembrar as épocas boas da vida!
Bjs, Pat

Patricia disse...

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Outra vez escorreguei na hora de publicar o comentário do dia! Não percebi que estava escrevendo o desta 2ª , no de ontem...tentei deletar, mas não saiu...então, escrevo de novo em baixo do post de hoje, sobre FONDU!
Foi mal, rs rs rs

Postar um comentário