logo

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Exemplo para família - LAURA INGALLS.

Por Lívia melo 

Laura Elizabeth Ingalls, nascida em 1867, em Wiscosin, à beira de uma floresta e numa cabana de troncos, foi uma grande escritora americana. Possui uma série de livros que retratam a luta de sua família em sobreviver em meio às dificuldades e a vida em busca do Oeste Americano.

Seus livros são recordações de tudo que viveu, por isso mesmo são histórias interessantíssimas e repletas de valores humanos e familiares. São livros cheios de lições de vida, ternura e inspiração.

Para entender um pouco da história pioneira da família Ingalls, se faz necessário entender o contexto político dessa parte da história americana. Neste post, não vou me alongar na história dos Estados Unidos da América.

Você já deve ter lido ou ouvido a expressão “Vá para o Oeste”. Se ainda não, vale à pena pesquisar um pouco mais sobre esse período da história americana.

A família Ingalls viveu neste período, que em suma, foi um incentivo do Governo Americano para o povo a ocupar o Oeste do país, até então praticamente desabitado, cheios de animais selvagens e índios.

Os perigos, as dificuldades com plantação e colheita, a vida de privações e trabalho árduo fazem parte da história, mas o foco dos escritos de Laura Ingalls é sobre a alegria com a qual se deliciava em sua família.

Laura fez diversos livros de recordações, onde conta a trajetória de sua família pioneira começando pela casa onde nasceu, passando por diversos locais em que se instalaram para tentar a vida. Muitas viagens, muitas mudanças e muitas aventuras transferidas para o papel.  Seus livros de recordações ficaram tão famosos, que foi feita uma série baseada em sua bela obra. A série chama-se “Litle House On The Praire” (“Os pioneiros”, na versão para o Brasil).

Vale à pena conhecer mais sobre a história dessa grande escritora, portanto, virão outros posts com curiosidades, imagens e dicas de leitura relacionados à Laura Ingalls e sua família.

Até mais!

Um comentário:

Unknown disse...

Mto legal! Deve ser msm uma história belíssima e enriquecedora! Vou pesquisar a respeito e tentar acompanhar a série! Obrigada pla dica! :D

Postar um comentário