logo

domingo, 12 de abril de 2015

Uma viagem pra família – Portugal – parte 4

Estou contando aos pouquinhos sobre cada lugar em que passei, e que recomento visitarem. Uma excelente viagem para fazermos em família. Para ler a parte 1-  Lisboa - clique aqui, e aqui para a parte 2 – Fátima e Coimbra, e aqui a parte 3 – Porto e Gaia.

Para quem quer esticar um pouco mais a viagem, pode-se ir até a Espanha, pelo litoral. Vale a pena, as estradas são muito boas, com viadutos que são verdadeiras obras de arte, cortando por fora todas as cidadezinhas que existem pelo caminho e deixando vislumbrá-las de cima.

Podendo chegar com segurança a Santiago de Compostela e conhecer uma linda região Galega. Com seu fervor pelos caminhos de Santiago, onde muitos peregrinos visitam em busca de pedidos ao santo e também pelo simples prazer de conhecer um local por onde passou um dos apóstolos de Jesus Cristo. Seu santuário principal é uma obra de arte, imperdível, e fazendo um passeio de trenzinho pela cidade, já dá para se conhecer tudo, em uma hora.

Descendo de Santiago pelo e litoral, encontramos a cidade de Viana do Castelo, já de volta a Portugal. Um lugar muito lindo, com belas avenidas beira mar e um porto revitalizado, e ao mesmo tempo um belo castelo e uma igreja de Santa Luzia, bem antigos. Chegando no alto da cidade, próximo a igreja vislumbramos uma vista de toda a baía na qual a cidade se desenvolveu.

Saindo de Viana, seguindo para o sul do país podemos conhecer Guimarães,   um colírio para os olhos, em todo lugar vi muita história, não é a toa que se diz ali: “ aqui nasceu Portugal” . Seus castelos, de fácil acesso para visitarmos, ajuda a conhecermos melhor o passado dos reis e rainhas lusos. Uma cidade encantadora, com um povo muito solícito e acolhedor.

Posso afirmar com toda a certeza de que as estradas de acesso a essas cidades quase não trafegam caminhões, todo o transporte dos portos são feitos por comboios. Em Portugal contam com uma excelente rede ferroviária ligando as cidades. Assim sendo, a viagem se torna muito mais agradável e segura.

Um comentário:

Pat disse...

Mais uma vez, que lindíssima viagem você descreveu, Liana!
Muito legal isso de poder chegar até a Espanha e descer outra vez por estrada até Portugal.
Adorei as imagens!
Bjs,
Pat

Postar um comentário