logo

domingo, 8 de março de 2015

Sou que tipo de MULHER?

Aproveitando as comemorações do dia da mulher vamos  refletir sobre o ser mulher.

Nós mulheres viemos de geração em geração, de gestação em gestação, caminhando lentamente, com delicadeza e sensibilidade, transformando o mundo. As que souberam usar da sua delicadeza, com a firmeza em seus propósitos, foram conseguindo abrir novos horizontes e um novo lugar ao sol.A mulher neste longo período aprendeu a trabalhar fora, ser dona de casa, ser mãe, ser esposa e acima de tudo ser MULHER. Hoje podemos sentir orgulho em sermos mulheres, quando sabemos também valorizar a nossa condição de mulher.

Para refletirmos melhor, vamos nos fazer algumas perguntas e através das nossas respostas, desenharemos o nosso perfil, isto é, a maneira como vivemos esta mulher que somos.

1 - Sou a mulher que acorda cedo e saio para trabalhar porque preciso aumentar o orçamento familiar?

2- Sou a mulher que trabalha incansável em casa e com alegria?

3- Sou a mulher que trabalha fora, chega a casa e continua a trabalhar com o mesmo vigor de seu trabalho remunerado?

4- Sou a mulher que acorda para o café da manhã, veste-se de mãe, de esposa, mesmo tendo em mente tudo o que terá para fazer ao longo do dia, seja em casa ou na rua?

5- Sou a mulher que sabe mudar constantemente de papel, de dona  de casa, de executiva, de mãe, de motorista, de professora, de esposa, sem perder a calma e a alegria?

6- Sou a mulher que quando um filho adoece larga tudo e leva-o ao médico e se preciso passa noites em claro?

7 – Sou a mulher que leva as festas, compra os presentes, arruma as roupas para as saídas?

8- Sou a mulher a que todos recorrem nos momentos difíceis, de dúvidas ou de um conforto?

9 – Sou a mulher que sabe assumir o papel de esposa e observa o marido com detalhes de carinho e tenta poupar-lhe algum cansaço?

10 – Sou a mulher que sabe se transformar na amada amante de seu marido, que mesmo cansada, guarda um tempo para ele?

11- Sou a mulher que esta sempre se questionando se tem dado a atenção devida a cada filho e ao marido?

12- Sou a mulher que se preocupa em arrumar tempo para estar bem com seus arranjos pessoais, bem arrumada, cheirosa, alegre, não só para os de fora, mas para os de casa?

13- Sou a mulher que sabe escolher entre o que é o mais necessário e o que mais gostaria de fazer, sem dramas ou caras de vítimas?

Cada uma de nós, mulheres, só saberá se é uma mulher de verdade, completa, quando descobre a razão da sua existência: Fazer a vontade de Deus – assim aprenderá a ver por trás das situações, a mão de Deus mostrando o que é melhor pra cada momento do nosso dia. Deus conta com a mulher desde a criação, e conta com cada uma de nós da maneira como somos, com nosso gênio, para cumprirmos a meta pela qual viemos ao mundo. E quer que sejamos muito felizes aqui neste mundo.

Um feliz dia da Mulher para cada uma de nós, mulheres guerreiras! 

4 comentários:

Patricia disse...

Muito emocionante essa definição de MULHER COMPLETA!
Estando recolhida em ORAÇÃO, gosto de pensar que na maior parte do tempo, ELE fica satisfeito comigo, pelo menos, pela tentativa de aperfeiçoamento dia a dia. Esse AMOR DO PAI por nós, é o EXEMPLO daquilo que ELE espera de cada uma de nós MULHERES, de todas as idades e VOCAÇÕES PROFISSIONAIS, TB. FORA DO LAR. Mais uma vez, desculpe o excesso de MAIÚSCULAS... É que o CORAÇÃO FALA JUNTO, e assim, a emoção acompanha.

Abraços e beijos pra TODASSSSSSSSSSSSS NÓS MARAVILHOSAS (e nada vaidosas, rs rs rs!)

Liana Clara disse...

Abraços a Você também pelo dia de hoje! Estamos juntas neste dia de valorização da mulher. Beijos

ANINHA disse...

Perfeito, somos assim, mesmo!
Abrs

Liana Clara disse...

Anna você com certeza é uma dessas mulheres de fibra.
Beijos

Postar um comentário