logo

domingo, 2 de novembro de 2014

Passeio para o Verão – Praias - Rio de Janeiro


Continuando a falar sobre as praias,(as do Norte e Nordeste clique aqui),  porque não há programa melhor no calor do que... praia! Hoje vou contar minhas experiências com as praias do Rio de Janeiro.

Na Região dos Lagos aqui no RJ existem praias fascinantes! Cabo Frio, Rio das Ostras, Barra de São João, Búzios, Araruama, Saquarema... E Arraial! Aí Arraial do Cabo tem as praias mais lindas que eu já vi na vida! A prainha ganhou prêmio de praia mais linda do mundo! E com toda certeza, águas transparentes como aquelas deve ser difícil de encontrar iguais, são congelantes, mas lindas demais!

Bem, não dá para deixar de falar das praias que eu mais amei conhecer, as da Costa Verde, em especial as da Ilha Grande e Garatucaia! São águas na temperatura ideal que não da vontade de sair dela! Quando passamos um mês lá, ficávamos todos enrugados porque não da vontade de sair da água! Tem ondas na medida certa para pegar jacaré, body board, furar onda, mergulhar, nadar com os peixinhos, ou seja, são as mais perfeitas para mim e para minha família!

Como eu moro no Rio,(cidade), as que eu mais frequento são as da Reserva, são limpíssimas e com ondas na medida certa, além de ter um barzinho show com música ao vivo aos fins de semanas que não deixa a gente ir embora antes das 19 horas! Aliás, praia à noite é tudo de bom! As praias da zona Sul também são lindíssimas, no Arpoador o sol se põe e vira espetáculo para os felizardos que podem assistir aquela maravilha de Deus!

O único problema é tirar as meninas da água para passar bloqueador solar no rosto e nos ombros que são as partes que ficam fora d'água e são as que mais queimam! Por isso antes do bloqueador eu costumo usar a boa e velha pasta d'água na área das bochechas e nariz e o meu conselho é não usar bloqueadores com fator FPS abaixo de 50, porque não adiantam quase nada! Os em spray também não são legais! O ideal é passar antes de sair de casa e enquanto estiver estacionando porque  quando chegarem na areia não terão que esperar "horas" para secar! E repassar sempre que eles derem uma fugidinha para beber água ou água de coco.

Então essas foram algumas dicas de praia para curtir em família! Eu amo passar o dia inteiro na praia, mas depois que as meninas nasceram eu nunca mais fiz essa loucura! Lembrando que a praia após as 15 horas é sempre ideal porque o sol está bem mais amenos e não precisa ter pressa para ir embora! Aliás, pressa nenhuma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário