logo

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mãe de Menina: Princesas Cacheadas


brave-merida-smallA intenção é dar dicas de como lidar com os cabelinhos cacheados da princesa, se você, como eu, sempre teve cabelo liso e nunca precisou se preocupar com isso antes.

Maria Isabel nasceu em 14 de dezembro de 2011, com lindos cabelos escuros arrepiados, e eu, do alto do meu conhecimento de genética adquirido no segundo grau, imaginei que teria cabelos lisos como o meu, do pai, da irmã… o meu mais velho tem cabelos ondulados, mas não chegam a cachear.

Eis que, ao contrário do que eu imaginei, minha princesinha tem cabelos tão cacheados e rebeldes quanto o seu temperamento.
  1234682_628777793819862_801954727_n
O que fazer? Fui me informar e aprendi algumas coisas, que reúno aqui para facilitar outras mamães:

* Os cabelos cacheados só devem ser penteados enquanto molhados. Não é bobagem. Pentear com o cabelo seco desfaz os cachos e arma uma juba, além de quebrar os fios. Não, não e não. Se não quiser lavar, borrife água antes de pentear.

* Use pentes de dentes largos.

* Os cabelos cacheados são, em geral, secos, especialmente nas pontas. Passei a fazer hidratação semanal no cabelinho da Bel. Comprei solução de Bepantol Derma (veja esse post: http://bit.ly/nfbepantol) e misturo no condicionador dela. A mistura eu faço aos poucos, só misturo o que vai ser utilizado no dia, sem sobras. Depois de lavar o corpinho dela e enxaguar o shampoo, passo a mistura em todo o cabelo, envelopando, e faço um coquezinho e deixo ela brincar com panelinhas ou outros brinquedos no box, enquanto eu tomo o meu banho, para que o produto possa agir. Depois enxaguo o cabelinho dela. Fica super macio e hidratado, a aparência muda logo!

condicionador hid intensa
* Use produtos específicos. Aqui logo vi que o tradicional shampoo Johnson’s amarelo não dava conta do cabelo da Bel. Optei por outro produto da linha: “hidratação intensa”. Tem shampoo, condicionador e creme de pentear (sem enxágue).

creme pentear
* Creme de pentear é um must. Quem tem cabelo liso provavelmente não usa e não entende o porquê alguém precisaria de um creme para pentear. Mas um pouco de creme ajuda a segurar o volume e a definir os cachos. E mais uma vez a Johnson’s veio me salvar, com um produto adequado para a faixa etária da minha linda cacheada.

Fotor110916419

Agora consigo arrumar bem o cabelinho da minha princesa, e ela ama os seus cachos!

3 comentários:

Pat disse...

Fofíiiiiiiiiiiiiiiiiissima PRINCESA!
Mesmo se os cachos não pudessem ficar tão bem tratados e lindos, ela já ganhava qualquer concurso de beleza infantil, SÓ PELOS OLHOS!
Parabéns, Maitê!

Maite Tosta disse...

Obrigada, Pat!! Os olhos dela são duas jabuticabas mesmo!!! bjs!

Unknown disse...

Linda princesa Isabel!!! �������� Thereza arrasou nas dicas! É isso mesmo!

Postar um comentário