logo

domingo, 8 de junho de 2014

Uma vida quase inteira

Hoje completamos, meu marido e eu, quarenta anos de casados, ambos temos mais tempo juntos do que sozinhos. Uma vida quase inteira de dedicação de um para o outro. Um matrimônio abençoado por Deus e premiado com nove filhos. Só temos o que agradecer.

Nunca imaginei que passassem tão rápido esses anos, foi num piscar de olhos, e cá estamos nós, ainda com olhos para o futuro, podendo lembrar-nos de um belo passado.

Cada um desses quarenta anos foi muito bem vivido, intensamente, e com muitas histórias que não caberiam aqui neste Blog, nem por mais quarenta anos! Casei com dezenove anos, muitos sonhos e nenhuma experiência de vida, e ele com trinta e um anos, um pouco mais de experiência de vida, mas ambos não tínhamos nenhuma noção do que seria constituir uma nova família. Entramos com a cara e a coragem e um amor recém-cultivado, nos poucos meses de namoro e noivado.

Nesses quarenta anos aprendemos a nos conhecer cada vez mais, saber o que o outro quer, com apenas um olhar; brigamos, fizemos as pazes, inúmeras vezes; rimos juntos, choramos juntos, construímos a nossa família com a confiança em Deus e muito otimismo. Dinheiro curto, muitos planos, muitas mudanças, família crescendo, e a cada filho chegado, uma melhora na vida em geral. Uma vida bem vivida até então. E, se tivéssemos que voltar no tempo, com certeza faríamos tudo outra vez.

Esperamos poder ainda ter muitos outros anos juntos, e ficarmos bem velhinhos juntinhos, um apoiado no outro. Como sempre fizemos.

Não, nem tudo foram flores, tivemos muitos problemas, muitas dificuldades, muitas lutas, mas sempre tivemos um rumo: “o para sempre”. Essa visão de que o matrimônio é para toda a vida, nos deu uma dimensão diferente nas nossas existências. A vontade de fazer tudo para que continuássemos a nos amar cada vez mais.

E, como já disse, nos nossos vinte e cinco anos de casamento: “...E em cada vez que se pense, cada vez se diga: Vale a pena, sempre valerá a pena” .

Hoje só tenho a repetir inúmeras vezes: Obrigado Senhor, por nos termos conhecidos, um ao outro.

5 comentários:

Patricia disse...

SEM PALAVRAS DIANTE DESSE EXEMPLO DE AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO.
Mas, um "Parabéns" ainda cabe!

Deus continue abençoando cada vez MAIS ao casal e filhos!
Muito carinho da amiga,
Patricia

Liana Clara disse...

Muito obrigada Patricia! Beijos

Liana Clara disse...

Segue o texto que nossa sétima filha escreveu pelos nossos quarenta anos de casados:
40 anos!! A pergunta que eu escuto a vida toda é: "nove filhos, eles são loucos?"Sim loucos um pelo outro.
Loucos por passarem 40 anos em uma vida de companheirismo e lealdade. Loucos por estarem ali na alegria e na tristeza. Loucos por batalharem a vida para mostrar ao mundo um exemplo de amor e que isso não é loucura, é um exemplo a ser seguido.

Esse amor que nos mantém unidos não só pra comemorar as vitórias mas também pra consolar nas tristezas. Amor que cuida, que batalha junto. Sempre juntos!!

Pai e mãe são um exemplo de fé e união que todo filho merecia ter. É uma honra carregar o sobrenome de vocês. Felicidades, e que venham mais 40.

Gabriely disse...

Liana, você e seu marido são um exemplo para nós (Rafael e eu)!

Parabéns pelos 40 anos de matrimônio e por todos os filhos e as várias alegrias que Deus concedeu a vocês!

Liana Clara disse...

Obrigada Gabi! Muitos beijos na sua linda família.

Postar um comentário