logo

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ver a felicidade em cada dia

Por esses dias conheci um site que tem uma proposta interessante: a pessoa deve tentar  fotografar durante 100 dias, um momento de felicidade diário.

Com isso eles já conseguiram uma amostragem de pessoas que cumpriram com esse propósito, e afirmam que as mesmas declararam ter melhorado seu estado de ânimo geral.

O fato de ter que cumprir uma meta leva a pessoa a observar melhor o seu dia, e com isso notar nas pequenas coisas, razões de felicidade, que antes não observava e passavam despercebidas no turbilhão de tarefas do dia a dia.

Muitas vezes nos deixamos levar pelos acontecimentos ruins, e chegamos a dizer que nem deveríamos ter acordado neste dia tão ruim; mas passam incógnitos grandes momentos felizes, como: um lindo dia de sol, um sorriso de uma criança, o simples fato de ter saúde para poder tocar as dificuldades para a frente, os pais idosos, porém vivos que nos amam. Muitas coisas podemos listar, que nos acontecem, e podem nos deixar mais plenos, se dermos mais atenção e olharmos com os olhos da busca pela felicidade.

Vamos começar essa experiência, desses cem dias; com certeza, ao final, vamos querer continuar a ver nas nossas vidas as pequenas coisas que trazem tanta felicidade, e bem estar ao nosso existir.

Ontem fotografei uma laranja sendo descascada por mim, um ato simples, mas trazendo aquele momento feliz. Feliz por ter o que comer após uma caminhada cansativa, feliz por ser uma fruta doce e suculenta, feliz por um momento de calma e paz, após um dia de trabalho. A laranja em si representou a sensação do dever cumprido a tempo e a hora. Um oásis no final de um dia de múltiplas atividades.

Sentir-se barro, recomposto com grampos, é fonte contínua de alegria; significa reconhecer-se pouca coisa diante de Deus: criança, filho. E há maior alegria que a de quem, sabendo-se pobre e fraco, se sabe também filho de Deus? Por que é que nós, os homens, nos entristecemos? Porque a vida na terra não se desenvolve como nós pessoalmente esperávamos, porque surgem obstáculos que impedem ou dificultam que levemos a cabo o que pretendemos.

Nada disto acontece quando a alma vive a realidade sobrenatural da sua filiação divina. Se Deus está por nós, quem contra nós? Que estejam tristes os que se empenham em não reconhecer-se filhos de Deus, venho repetindo desde sempre.”
-  Amigos de Deus – São Josemaria Escrivá

2 comentários:

Patricia disse...

Já vou começar a pensar "qual laranja vou descascar hoje!"
Obrigada pela mensagem que em si própria já é uma "ótima laranja"! Valeu pra tirar a sensação inicial do dia que foi ser acordada ao som do horrível barulho de explosões na obra do Metro aqui em Ipanema, que mais parecem o FIM DO MUNDO SACUDINDO A GENTE! kkkkkkkk Que BOM ACORDAR CEDO E COMEÇAR O DIA AGRADECENDO A DEUS POR NÃO SER O "FIM DO MUNDO"
Abraços,
Pat

Liana Clara disse...

É isso aí, Pat! A cada dia vermos o que nos faz feliz.
Beijos

Postar um comentário