logo

sábado, 26 de abril de 2014

Um filme para a família - Escritores da Liberdade

É um bom filme para vermos em família, com jovens adolescentes. Vai ajudar na reflexão de se colocar no lugar desses jovens desprovidos dos recursos que nossos filhos tem tanto em casa, e não dão seu devido valor.

Ele conta a história de uma jovem professora idealista que vai para uma escola de um bairro pobre, e se  depara com uma dura realidade de jovens corrompidos com a agressividade e a violência vigente, e entre eles uma constante tensão racial .

A atriz  Hilary Swank, foi duas vezes premiada com o Oscar, por atuar nessa instigante história, e é a professora que oferece o que os adolescentes mais precisam: uma voz própria. A professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.

 Conta com uma grande performances de um elenco de astros, como: Scott Glenn, Imelda Stauton e Patrick Dempsey ,ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.

2 comentários:

Ronaldo disse...

Muito bom. Hilary Swank é genial. Não é bonita, mas é excelente atriz.

Patricia disse...

Também já tinha assistido a esse filme que achei lindíssimo! Altruísmo, perseverança, coragem, entre outras virtudes servindo de exemplo para a juventude e profissionais idealistas e generosos.

Postar um comentário