logo

terça-feira, 18 de março de 2014

Deus e a natureza

Gosto muito de observar a natureza, e sempre tiro lições para minha vida diária.  Nesta época do ano, por exemplo, a natureza, sábia como sempre, se tinge de roxo, para nos mostrar o tempo que devemos estar vivendo, tempo de quaresma, mortificação e penitência.

As matas densas, nas nossas estradas entre o Rio de Janeiro e as cidades serranas, estão cobertas de quaresmeiras, não sei o nome científico desta árvore, mas são árvores com flores roxas que só florescem nesta época do ano.

A cor roxa é usada, na igreja, para mostrar um sentimento de dor, de reparação por nossas faltas, e nos unirmos a todo sofrimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Cada época do ano temos demonstrações das mãos de Deus nos querendo agradar. Agora, Deus nos pede que façamos penitência pela expiação dos nossos pecados. E, com as flores amarelas (fedegoso), que vão surgindo junto com as quaresmeiras, Ele nos mostra a esperança que devemos ter na infinita bondade de Deus, que nos deu seu próprio filho por nos amar demais.

Quaresmeira - Nome Científico: Tibouchina granulosa
Fedegoso - nome científico: Cassia occidentalis L.

2 comentários:

Patricia disse...

Referência perfeita com as flores para o tempo da Quaresma! É mesmo aquele momento de expectativa e agora da Ressurreição de Cristo, com a certeza da nossa SALVAÇÃO!

Liana Clara disse...

Olá Patricia, é maravilhoso vermos a mão de Deus em tudo.

Postar um comentário