logo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estes colares são o "maxi"!

Por Maria Teresa Serman


Quem ainda não tem um maxi colar levanta a mão! E vá comprar um rápido, há de todos os tipos, cores, materiais e preços. 

Esses acessórios foram o ponto alto na semana de moda de Nova York, estão em todas as vitrines, mas há quem faça objeções a eles, por serem chamativos ou por acharem que não tem o tipo ideal para usar. Como sempre, é preciso adequar à roupa e ao biotipo; porém, todas podem e devem usar, pois eles fazem a diferença, transformando um traje comum em outro atraente e com personalidade.

Quem prefere "o menos é mais", mesmo nesse item, fique sossegada: é possível minimizar o efeito "maxi", escolhendo um que tenha  uma cor em comum ou em tonalidade próxima à da roupa que está usando. Para as mais audaciosas, a combinação dele com um estampado floral ou étnico fica fantástico. O tamanho vai depender, como sempre, do tipo da dona, mas é bom lembrar que, se o colar for mais alongado, vai provocar um efeito semelhante no conjunto. 

Dá pra fazer combinações sofisticadas, divertidas e informais. Camiseta básica também aceita o maxi, assim como camisa clássica, que, inclusive, pode ser abotoada até o pescoço, finalizando com a bijuteria por cima. Já fiz essa experiência com uma camisa branca adornada com um colar delicado, colorido e mais longo, e ficou muito chique. Cuidado, porém, com os brincos, que devem ser discretos e neutros, para focar a atenção no principal, roupa e colar. 

Se definitivamente você fica tímida diante deles, escolha um prateado ou dourado, ou ainda com pedras discretas. Só não deixe passar essa oportunidade de se destacar positivamente, pois cuidar da aparência, do modo de se apresentar, não é algo supérfluo ou somente para efeito externo. Alavanca a autoestima, projeta uma imagem agradável e confiante, alegra a nós mesmos, em primeiro lugar, e aos outros, que também merecem mensagens visuais elegantes e charmosos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Verificando a postagem de comentários

Postar um comentário