logo

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Memórias para o futuro.

Outro dia fizemos um passeio a Quinta da Boa vista e me diverti com uma placa que encontrei bem na frente dos jardins do antigo palácio do imperador. Ela dizia que cuidassem bem  daquela lápide, pois ali dentro encontravam-se guardadas memórias escritas desde a vinda da família real ao Brasil. E estavam ali para que, daqui a muitos anos, nossa história pudesse continuar sendo contada. Eu achei meio sem sentido, visto que, se houvesse uma invasão aqui, e lessem aquela placa, logo destruiriam tudo.

Mas, pensando bem , a ideia serviu para que eu escrevesse aqui uma sugestão para guardarmos nossas memórias para o futuro, não tão distante.

Pensei numa dica para mães novas, isto é, mães recentes: tirem fotos aos montes de seus filhos, mas marquem na foto o local e quem está nela. Preparem-se para o futuro, quando crescerem e perguntarem: onde é? Quem é esse na foto? Para  não ficarem de queixo caído tentando lembrar esses detalhes.

Imaginem que meu filho, de 37 anos, queria que eu lembrasse, outro dia, onde tirei uma foto em que ele estava com um aninho, e que cor eram os brinquedos, pois, como a foto é antiga, está desbotada e tudo ficou de cor diferente, meio rosado. Vai saber! É sério! Hoje passei o dia procurando lembrar-me do local e de como cheguei ali (até isso ele queria saber).

Vamos então por mãos a obras e escrever, atrás de cada foto tirada, o nome do filho, o local, e a data! E agora, com as fotos digitais, salvem em pastas por mês e ano, ponham nome em cada uma, não deixem só com a numeração da máquina.

Outra dica: copiem sempre os álbuns digitais para um DVD ou Pen Drive. Não deixem só na memória do computador.

Tudo isso para que, no futuro, os filhos tenham suas histórias bem contadas.

3 comentários:

Pedro Paulo Jr disse...

Que conste que o balde não era rosa!!

Liana Clara disse...

O balde com certeza era vermelho! ahhahahha

Patricia Carol disse...

Formidável sugestão, especialmente vinda de uma mãe de muitos filhos! Haja memória!rssssssss

Postar um comentário