logo

sábado, 19 de maio de 2012

Mulheres, mães ou não

Por Maria Teresa Serman

Receita fácil para mulheres que insistem em usar sapatos que machucam - porque são lindos, ora!
- nos dias doloridos, mergulhe seus sofridos pezinhos em água morna com uma xícara de chá de vinagre. Deixe por dez minutos e esfregue a pele da superfície das calosidades. Depois enxugue-os e passe um creme próprio para a área.

Somos todas mulheres, então tentem esta: vestido vermelho ou vinho, tubinho ou princesa, o que mais lhe favorecer, com peep toe nude, meia fina cor da pele, acessórios vistosos, não em excesso, só eficientes para criar glamour.

Por falar em meias, em um dia mais quente, substitua-as por cosméticos que são maquiagem para as pernas, do seguinte modo: não aplique hidratante antes, deixe a pele depilada, limpa  e seca para fixar bem o produto. O tom da maquiagem deve ser da tonalidade da pele, teste-a na própria perna. Agite o spray, borrife na mão e espalhe na região uniformemente. Deixe secar e vista a roupa, pois o produto é à prova d'água e aguenta o dia todo. A remoção se faz com água  e sabonete.

A água pode ser grande aliada ou adversária, dependendo da temperatura em que a usamos. Deve ser fria para remover os produtos do rosto, fechando os  poros e ajudando na constrição dos vasos. Morna para remover o condicionador, pois fecha a cutícula, aumentando o brilho e diminuindo o frizz. Também a água do banho deve ser morna, nunca quente, pois esta elimina o óleo natural da pele, ressecando-a e deixando-a opaca. Quente só para preparar as áreas de depilação.

Isso eu já faço há muito tempo: passar primeiro uma máscara de volume nos cílios e depois a alongadora. O resultado é fantástico. Claro que, se os cílios são espessos ou muito longos, suprima uma delas.

As crianças às vezes demoram para falar, e isso nada tem a ver com inteligência, mas com preguiça e falta de estímulo. Não se deve: completar as suas frases, pois interrompe o raciocínio; pegar as coisas sem que ele diga, ou pelo menos tente, o nome delas; deve-se fazer gestos para ajudar a informação a ser transmitida; e contar histórias, não só na hora de dormir. Isso aumenta o vocabulário e estimula, pois torna-se uma brincadeira.

Para domar cabelos rebeldes, misture o equivalente a uma moeda de um real de gel modelador à mesma porção do seu leave-in e distribua pelo comprimento. Ou empregue um sérum de excelente qualidade,  é ainda melhor. Por outro lado, para dar volume aos lisos, espalhe mousse modeladora nos cabelo quase secos. Também funciona dormir com os fios úmidos em um coque bem alto. De manhã é só soltar e ficará com uma cabeleira volumosa. 

2 comentários:

Cristina disse...

ötimas dicas, vou usar as de cabelo com frizz,os meus ultimamente parem que estou ligada em uma tomada eletrica.
Maquiagem para pernas, conhece alguma muito boa?

Liana Clara disse...

Cristina, só perguntando a Tetê, pois foi quem deu as sugestões.

Postar um comentário