logo

domingo, 25 de março de 2012

Filme: Tempos de tormenta (Into the storm)

Este é o segundo filme sobre o grande primeiro-ministro britânico, Winston Churchill, que, por cinco anos, conduziu magistralmente sua nação e os aliados contra Hitler, durante os horrores da Segunda Guerra Mundial.

A narrativa concentra-se no caráter do aristocrata, suas atitudes domésticas e seu relacionamento especial com a esposa Clementine, sua conselheira e exemplar companheira. Sua carismática liderança e tocante retórica inspiraram milhões de ingleses e demais povos a lutarem unidos contra o nazismo, até derrotá-lo. Contudo, o país que ele manteve unido com tanta dedicação lhe virou as costas na eleição após a vitória aliada.

A primeira filmagem sobre o assunto foi The Gathering Storm, que ganhou vários prêmios. Brendan Gleeson interpreta Churchill e Janet McTeer, sua esposa. Ótimas interpretações, excelente filme. Vale muito a pena ver e refletir sobre a efemeridade do sucesso, principalmente o político.

Vale a pena assistir, também pela oportunidade de conhecermos alguns fatos políticos que aconteceram durante a 2ª Guerra.

Disponível em DVD - Tempo: 98min - Censura: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário