logo

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um bom pai

Veja o vídeo abaixo, está com legendas para auxiliar.


Será que não estão faltando pais assim? O que você acha?

10 comentários:

Leandro Amaral disse...

Precisamos de mais pais assim. Parabéns! As crianças andam muito rebeldes e os pais são submissos.

Liana Clara disse...

Concordo Leandro. Hoje os pais temem os filhos.
Aliás temos os dois extremos de pais: os que temem e os que não estão nem aí para o que fazem os filhos.
Precisamos de mais coragem e força para educar.

Eliane Medeiros disse...

Acho que minha filha merecia isto. Ela diz que eu sou uma preguiçosa porque não arrumo a cama dela.

Obrigado pelo video Liana. Me deu forças para reagir, a vida da minha filha é muito mole, agora ela verá o que é uma vida dura.

Liana Clara disse...

Eliane, as crianças precisam ter tarefas em casa, isso faz parte da formação humana delas. Tudo proporcional a idade, mas precisam.
Um abraço e espero que continue visitando nosso blog. Temos assuntos novos todos os dias.

mª Teresa disse...

Concordo que os filhos devam ter tarefas e limites, mas não gostei da atitude final deste pai, violenta e deseducativa. Agiu movido pela raiva, deveria ter tirado da filha o laptop, e guardado, não o ter destruído com tiros. Foi chocante. Tb não acho que uma jovem de 15 anos deva ter um emprego, deve se dedicar aos estudos e ajudar em casa. O comportamento dela foi hostil, vergonhoso, ,vendo o do pai, pode-se meditar na possibilidade de ela ter aprendido com ele. Não aprovo, não agiu como um adulto equilibrado.

Renato Picin disse...

Maria Teresa,

Ele não parecia nada desequilibrado. Leu a carta serenamente e deu nove tiros no notebook como havia prometido.

Garanto que a filha não vai esquecer disto.

Conheço muitas mães e pais moles que tem filhos que são uns molengas ou sem caráter.

Acho que está na hora de repensarmos nossas atitudes covardes.

Patricia disse...

Por mais que o pai esteja coberto de razão na sua mágoa pela ingratidão e desrespeito da filha aborrecente malcriada, e que possa ter levantado a moral de outros pais em situação parecida, acho que seria mais fácil de se perdoarem mutuamente, e de se entenderem melhor depois, se o pai não tivesse exposto tanto a filha para os outros dessa forma pública. Há várias maneiras de mostrar aos filhos que estão MUITO ERRADOS do que a humilhação pública. Com certeza a filha estava mais errada ainda em colocar no face book pelo RESPEITO QUE DEVE AOS PAIS,mas a gente pode dar um exemplo melhor do que esse de igualar a forma que a filha usou para expressar sua frustração mal contida.

Posso estar "politicamente errada", mas é o que me diz a minha intuição de mãe que sabe como é necessário a gente ser dura algumas vezes com os filhos...e perdoar o ERRO, sem desmoralizar o que erra.

Maria da Graça disse...

Pessoal esta menina vai se tornar uma moça decente graças a este pai. Eu queria ser assim, sou muito fraca algumas vezes.

Patricia disse...

ADENDO IMPORTANTE, GENTE!

Relendo os posts mais antigos, vi que cometí um erro de "transmimento de pensação", ou seja:
Eu pensei em dizer: "a gente pode CORRIGIR O ERRO, SEM DESMORALIZAR O QUE ERRA".

Claro que se DEVE CORRIGIR ASSERTIVAMENTE UMA AÇÃO ERRADA DOS NOSSOS FILHOS, MAS O QUE NÃO É NECESSÁRIO É USAR DA MESMA HUMILHAÇÃO QUE ELES USARAM CONTRA OS PAIS. COMO DISSE A TETÊ, NÃO É BOM USAR UM ERRO(VIOLÊNCIA DE QUALQUER TIPO:PALAVRAS/ATITUDES...) PRA CONSERTAR OUTRO ERRO!

Feita a devida correção do que eu realmente quiz dizer, deixo também aqui o meu REPÚDIO ABSOLUTO ÀS ATITUDES DESSA ADOLESCENTE QUE AINDA TEM MUITO QUE APRENDER DA VIDA ANTES DE QUERER "EDUCAR" OS PAIS.

Anônimo disse...

SENSACIONAL ESSE VIDEO.........

Postar um comentário