logo

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A palmada, o castigo e o direito.

Atualmente tudo virou bode expiatório e somos obrigados a cantar conforme a música, dentro das nossas famílias e nossos lares. Está havendo uma grande inversão de valores, porque o governo quer colocar sua mão onde jamais poderia alcançar: na família.

Uma família bem estruturada, com um pai, uma mãe, e filhos, tem graça de estado para formar bem seus membros. Explico aqui que essa graça é concedida por Deus Todo Poderoso, criador do céu e da terra, não é por qualquer um que se diga responsável por uma nação ou por uma localidade.

No caso citado no título, os pais tem o direito de agir com seus filhos, dentro dos limites do bom censo e da boa educação, como acharem melhor. O modo como vão corrigir seus filhos e educá-los, fará toda a diferença. Mas o importante é que o casal tenha uma conduta igual, coerente, diante dos filhos. E quando houver necessidade de punir que seja feito em comum acordo, para que a criança entenda o porquê da punição e onde errou.

Uma palmada bem dada, como diria uma médica amiga, no bumbum, pode tirar os futuros jovens de grandes enrascadas. A palmada é também uma forma de educar e de mostrar limites, quer queiram quer não. Cada criança, com seu temperamento, terá ou não necessidade deste contato mais próximo e direto de educação.

Quando colocamos um filho no mundo,passamos a ter deveres com a sociedade, e obrigações importantes para introduzir este novo ser no domínio público, num futuro próximo, para que sirva a mesma e sirva-se dela. Temos também o direito de fazê-los seres humanos bons do nosso modo.

Já temos muitos exemplos e várias estatísticas de filhos criados sem limites, sem castigos, sem educação e sabemos muito bem no que deu. Pessoas egoístas, sem caráter, sem virtudes humanas para viver em sociedade. Pena que o mundo esteja repleto deles. Mas não podemos nos entregar ao pessimismo e deixar as coisas como estão. Vamos lutar por nossos direitos, por podermos educar com a graça que recebemos de Deus e não com os limites impostos pelos homens.

2 comentários:

Anninha disse...

Liana,se estes políticos tivessem levado palmadas quando pequenos, não seriam tão venais,não acha?
O pior de tudo é que este assunto,debatido na imprensa, faz com que os própios filhos fiquem em dúvida, não sabem ao certo se os pais, que lhes dão uma palmada na hora certa , gostam ou não deles!

Liana Clara disse...

O pior Aninha é ver filhos afrontando os pais, já maiores, dizendo que vão denunciar, por causa de um castigo ou palmada.
Nossos políticos devem ter apanhado pouquíssimo! ahahahahah

Postar um comentário