logo

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Vamos ter que mudar os dicionários?

Com tantas mudanças nas leis, será que vamos precisar mudar até o significado de algumas palavras no dicionário???

Por exemplo: casal -- é um homem e uma mulher
Par -- ou dupla -- podem ser duas pessoas do mesmo sexo.

A partir deste raciocínio simples, podemos explicar a nossos filhos todas estas atitudes controversas que a sociedade esta vivendo.

Podem legalizar o que quiserem, de acordo com seu bel prazer, mas terão que dar os nomes certos aos bois. Um par de homens é uma dupla, não um casal.


Família é algo que existe e foi constituída a muitos e muitos séculos atrás com um homem e uma mulher e filhos deste casal. Assim fazemos a história do mundo até os dias de hoje e, aliás, graças a esta instituição, pudemos perpetuar a espécie humana até os dias atuais. Uma dupla de homens ou uma dupla de mulheres não perpetuam a raça. Simples assim. Logo se fosse normal, este conjunto de pessoas também estaria gerando seus rebentos.

A natureza humana foi constituída de duas formas diferentes, para que ao se unirem, formassem um só ser, completo, perfeito. Querem viver diferente do que a natureza propõe, pois que vivam, mas não queiram ditar regras, nem queiram forjar um natural onde não há.

Podem exigir respeito os que querem viver de forma diferente? Claro, todo ser humano merece respeito, mas não podem nos obrigar a aceitarmos como regra o que é exceção.

Precisamos conversar muito com nossos filhos e filhas para que compreendam o que é natural e vem junto no “pacote” do ser humano. É necessário ensinar a enfrentar as dificuldades e a busca séria e concreta da felicidade

4 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO BLOG CONTINUEM DIVULGANDO ESSA IDÉIA .DEUS OS ABENÇOE.

Liana Clara disse...

Caro anônimo visite-nos sempre. A família é o nosso tema e tudo que a ela envolve.

Zulmira Lettiere disse...

Estou inteiramente de acordo que dois homens ou duas mulheres formem um par e não um casal.Pode haver direitos civis mas nunca serão uma família.PAI< MÂE E FILHOS.

Liana Clara disse...

Olá Zulmira, precisamos juntar nossas vozes para que entendam esta diferença.
Visite-nos sempre

Postar um comentário