logo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 86)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos.

1 – M. diz: Como saber se o nosso filho tem alguma tendência ao homossexualismo? Ele esta com 21 anos e não tem namorada e nem fala sobre este assunto. E quando falamos, ele muda de assunto. Ele é tímido e já esta na faculdade

RESP:Cara Sra M.
Penso que conversar com muito carinho e claramente com ele, mesmo que mude de assunto, seria muito importante. Expressem o que seu coração ditar, indagando se ele não tem amizades, que vocês gostariam de receber os amigos dele em sua casa que é, afinal, a casa dele!
O mundo hoje está tão sexualizado que é difícil um jovem esperar o momento certo de namorar e descobrir sua vocação!
Está “na moda” ser homossexual em muitos ambientes, na mídia, novela, internet onde quase é imposto este tipo de comportamento que gera muita confusão nas cabeças das nossas crianças, adolescentes e jovens.
Vocês tem outros filhos? Como é ele entre os irmãos? Pratica esportes? Gosta de ler? Quais os seus gostos e aptidões? Qual a Faculdade que está cursando?
Se ele é tímido, perguntem se não deseja uma ajuda profissional, participar de algum grupo- na Faculdade, na Igreja, na comunidade.
Confessem sem rodeios sua inquietação quanto à homossexualidade e aguardem o que ele irá dizer - ou não!
Respeitem sua resposta (ou seu silêncio) e - de qualquer modo, ofereçam ajuda!
Se a escolha dele for o homossexualismo, orientem para o fato de que já existem Psicólogos que ajudam as pessoas a abandonarem a homossexualidade, caso queiram.
Expliquem a diferença, que muitos desconhecem, entre a “tendência” ao homossexualismo, que consiste no fato da pessoa não se sentir à vontade com pessoas do outro sexo e outra - bem diferente e perigosa, que é a prática da homossexualidade, quando a pessoa fica dependente de outra e se submete à ideia ( errada ! ) de que é assim que se deve comportar.
Embora tenham retirado o diagnóstico da homossexualidade do rol dos distúrbios psicológicos, continua sendo uma forma de alteração da personalidade, portanto, pode ser tratada.
Rezem muito- confiem em Deus. A oração dos pais é fundamental e preciosa para os filhos!
Fico às suas ordens para novos contatos. Com amizade, Mannoun

Um comentário:

Anônimo disse...

Dra gostaria de saber se existe alguma doença neurológica que dificulte o aprendizado de uma matéria específica como a matemática. Minha filha tem 11 anos e sempre teve dificuldades nesta matéria, e uma amiga me disse para levá-la a um neurologista que isso pode ser uma doença.

Postar um comentário