logo

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Diversão nas Férias 1: estou cega!

De repente me vi acordada no meio da noite sentada na cama e aos gritos, como num filme de terror, dizendo:

-Estou cega!!

Meu marido, perplexo, não sabia o que fazer e pediu que eu me acalmasse. Na sua ingenuidade de recém acordado também no meio de um bom sono, não percebeu que a minha cegueira tinha uma causa exterior, um fato inusitado: a falta de luz elétrica.

Pelo habito de manter uma luz acessa velando a noite de todos em casa, acostumei-me a acordar sempre que acontece uma falta de energia na casa. E o curioso é que é instantâneo, basta não haver claridade e eu acordo.

Na cidade do Rio de Janeiro isso acontece muito raramente, hoje em dia, mas nas férias, quando vamos para o interior, para a serra, onde basta um vento e a luz lá se vai, aí começam meus dissabores.

Neste tal dia fatídico, estávamos no sitio com uma garotada numerosa, filhos e amigos deles, e depois de um dia tão movimentado fomos todos dormir o sono dos justos. Quando, de repente, eu me vejo aos gritos, só percebendo que era uma simples falta de luz alguns minutos depois.

Livrei-me das mãos assustadas do meu marido e fui buscar fósforos e velas. E tal não foi meu espanto quando vi a luz da vela e tudo que ela clareava. Foi uma verdadeira alegria. Não estava cega!

No sitio a escuridão é maior devido à falta de vizinhança ao redor, e sem o luar, tudo se transformava num breu total.

Ate hoje, depois de alguns anos, escuto a minha frase, em tom de brincadeira com crianças que assistiram à cena divertida que eu protagonizei.

2 comentários:

Patricia disse...

Engraçado, a única mania que me lembro de ter tido sempre, é de ter à mão um spray contra bichos nojentos como baratinhas e baratões no verão. Apesar de grande sensibilidade a QUALQUER PRODUDO QUÍMICO, esse eu nunca dispenso próximo à cama!
Será que é por causa da BARATA-CASCÃO que passeou no meu braço, da mão até o ombro, quando sentí uma cócega esquisita e acordei uma noite, com a janela ao lado da cama aberta por causa do calor,faz muitos anos...TRRRRAAAAAAAUMA?

Liana Clara disse...

Oi Patrícia com certeza você vai lembrar de muitas outras manias de mãe conforme for lendo nossos outros tópicos sobre o assunto. Saiu outro sobre maias de mãe e de avó, dê uma olhada.
Eu tb tenho horror a baratas e isso cria trauma sim, uma barata subindo pelos braços!!!
beijos

Postar um comentário