logo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quando as crianças crescem

Temos que estar sempre repensando e reprogramando nossas vidas, de acordo com a maré que nos leva adiante.

Nós nos tornamos, durante alguns bons anos de nossas vidas, figuras indispensáveis aos nossos filhos. Mas, sem que percebamos, eles crescem.! E muito rápido.

E, das reclamações dos muitos trabalhos e das preocupações com eles que consumiam grande parte do nosso tempo, passamos a ter tempo sobrando e ficamos desorientados à procura de outras atividades para preencher este tempo que surgiu sem que nos déssemos conta.

As responsabilidades da vida vão tomando outro formato, seguindo novos rumos e nós, pais e mães, temos que acompanhar estas mudanças e seguir mudando também, para não nos tornarmos peso morto aos nossos filhos ou até obsoletos demais.

Uma boa resolução é tentar estar atualizados com as mudanças no mundo. Nesta época em que vivemos, tudo corre mais depressa e esta velocidade máxima faz com que precisemos estar mais ligados, atentos, para não perdermos a última novidade e termos assunto para os filhos maiores.

Vamos pesquisar sobre os iPods, iPhones, iPeds, mesmo que não os tenhamos, para poder estar inseridos no mundo em que nossos filhos vivem. A princípio não é fácil, mas com a continuação vamos até gostando dessas inovações, ou modernidades, como diria uma tia quando via as crianças de tênis e calças jeans. Agora os modernismos já são muito diferentes, saíram da esfera real para a cibernética e, muitas vezes, para a virtual.

Um iPhone, por exemplo, é um telefone que parece tudo, menos telefone. Mas é na verdade um telefone celular e um comunicador da Internet - faz ligações, toca músicas, navega na Internet. E às suas funções de iPhone são acrescentadas funções de iPod, como: câmera digital, internet, mensagens de texto (SMS), visual voicemail, conexão wi-fi local e, atualmente, suporte a videochamadas (FaceTime). A última geração do momento é o Iphone 4. e isso não pára de ser atualizado.

Então a ordem do dia é: Mães e pais, vamos nos atualizar!

2 comentários:

Anônimo disse...

ei roubou a minha foto!!!!!

Liana Clara disse...

Esta anônima é bem conhecida minha, se diz que roubei a sua foto! Tanto uma quanto outra fazem parte das minhas recordações, ok?

Postar um comentário