logo

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Filhos criados preocupações aumentadas

Quando os filhos crescem, chegam à adolescência, os nossos trabalhos diminuem radicalmente e na mesma proporção aumentam as preocupações. Mesmo que tenhamos dado a melhor educação e formação humana, com esta sociedade cheia de problemas, os jovens tendem a estar mais expostos ao sofrimento e com isso mais confusos, perdendo o rumo com facilidade. O excesso de apelos e a quantidade enorme de ofertas tanto de diversão como de produtos de consumo e de atividades extra-escolares, geram grande instabilidade e insatisfação pelo fato de estarem sempre querendo mais, deixando-os assim mais vulneráveis para caírem nas tentações das drogas e violência.

Por mais que cuidemos dos nossos, sabemos que estão inseridos nesta sociedade conturbada e passíveis de contaminações com o ambiente.
O que fazer então?

Eu, pessoalmente, rezo, e muito, para que meus filhos não caiam neste buraco sem volta da autodestruição, e, ao mesmo tempo tento ser exemplo, junto com meu marido, de estabilidade familiar. Importa muito para eles a confiança nos pais e a certeza de terem um chão firme a sua volta para passarem essa fase da adolescência de forma sadia.

As preocupações, daí pra frente, sempre existirão, seja com os estudos, a saúde, o comportamento, mas poderão ser atenuados na medida em que cuidamos bem da educação desde pequeninos.

O trabalho que tivemos com eles pequenos não foi em vão, se o fizemos com o objetivo de formar homens e mulheres de verdade para o futuro. Amor se mede através do esforço que fizemos e do empenho que pusemos para podermos ver à frente , estes filhos bem sucedidos na vida e felizes não por terem muitas coisas, mas por serem a diferença.

Um comentário:

Patricia Carol disse...

Que Deus abençôe muito e ILUMINE SEMPRE esses filhos de PAIS EXEMPLARES, para que continuem procurando ter com seus próprios filhos, essa atitude tão GENEROSA, ao compartilharem tudo de bom no seu CARÁTER BEM FORMADO E RETO!

Postar um comentário