logo

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 63)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem à vontade nossas amigas.

1 - A. diz: Dra eu gostaria de saber se uma cirurgia de hidrocele na virilha do meu filho de 14 anos, vai deixar ele estéril? Quais as conseqüências para o futuro dele?
RESP:Caro(a) A.
A cirurgia de hidrocele visa exatamente aliviar a compressão líquida sofrida pelo testículo e evitar que a glândula seja prejudicada. Em mãos de competente cirurgião, de preferência Urologista, só pode trazer boas consequências! Quanto mais rapidamente for feita esta descompressão, melhores serão os resultados! Já acompanhei vários Adolescentes e jovens que passaram por procedimento semelhante e hoje constituíram famílias sem problemas maiores.
Ânimo e Boa sorte para seu filho! Atenciosamente, Mannoun

2 - C. A. diz: Dra gostaria de saber se existe tratamento gratuito no Rio de Janeiro, para jovens com síndrome de Asperger. Ela foi diagnosticada quando tinha 10 anos e agora esta com 15 e dando muito trabalho. Tem tratamento pra isso? E cura?

RESP: Cara Sra .C.A.
Por favor, veja a resposta à pergunta semelhante nos negociosdefamilia.com.br de 03 de maio de 2010.
Não é uma Síndrome de fácil diagnóstico e como disse que sua filha teve o diagnóstico aos 10 anos - que aconteceu que não foi submetida logo a tratamento?
O médico que a atendeu não a encaminhou a algum Centro especializado ? E não procuraram conhecer mais sobre a Síndrome?
Há tratamento sim e o acompanhamento é muito importante porque cada pessoa é UMA PESSOA, com manifestações específicas, necessitando avaliações e revisões permanentes para que a família e a própria Pessoa estejam bem!
Um bom Neurologista os orientará sobre o tratamento e mais locais onde isto pode ser feito.
No Rio de Janeiro, procure o Hospital Universitário da Ilha do Fundão, o Hospital Pedro Ernesto e o Fernandes Figueira (onde existe Clínica de Adolescentes ) e lá receberão a orientação de que necessitam.
Fico às suas ordens, Mannoun

3 comentários:

Anônimo disse...

Dra como fazer com minha filha adotada que esta com 14 anos, pra contar sobre a adoção? Nunca contamos, mas agora ela anda muito rebelde e desconfiada.

Maria disse...

Como conversar com meu filho adolescente pra saber o que lhe aflige? Somos de falar pouco entre nós em casa. Meu marido também é muito calado e o menino é filho único.

Anônimo disse...

Minha filha de 11 anos já ficou menstruada desde os 10 anos e agora tem ficado 3 vezes no mês. O que devo fazer?

Postar um comentário