logo

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Como encarar um casamento

Depois de algumas trocas de idéias com uma amiga deste BLOG, vimos que o casamento não deve ser encarado de frente e sim de lado.

Já nos explicamos: o casal precisa estar lado a lado, caminhando juntos, com interesses em comum, de forma que vejam o mesmo horizonte e, com o passar do tempo, não tenham grandes desavenças. Quando o casal se confronta, corre o risco de ver muitos detalhes e acaba tendo mais atritos que os necessários.

Em todo casamento a regra básica deve ser: comer o mingau pelas beiradas. Isto é, cada um, de seu lado, ir aos poucos sabendo por onde consegue mais coisas da sua cara metade, sem confrontos inúteis.

Brincadeiras à parte é normal ter desgaste no casamento, mas por isso mesmo é importante buscar quebrar rotinas para renovar sempre os votos matrimoniais. Olhar a nossa outra metade, pela manhã ao acordar, acaba sendo um costume, e, como todo costume, perdemos o interesse pelos detalhes e de repente, um dia, olhamos para aquela pessoa e vemos alguém que não conhecemos, aí o susto é grande! Tudo porque cada um de nós vai mudando ao longo do tempo e, se não prestamos atenção as pequenas mudanças de cada dia, estas somadas formarão um todo robusto e complexo.

O casamento é um empreendimento que requer constantes planejamentos, investimentos e estratégia, para fazermos nosso trabalho de modo que cresça e dê frutos. E para que um não caia no conceito do outro.

Por que investimos tanto no nosso trabalho e não investimos no casamento? Porque o trabalho traz rendimentos financeiros e ascensão social. E o casamento, o que nos traz? Traz tranqüilidade, bem estar, conforto, amizade, amor, êpa! Sentimentos! Coisas com as quais não sabemos lidar bem e não são visíveis aos outros com quem convivemos, não fazem a nossa imagem bem sucedida como a do profissional. Todos vêem os nossos sucessos empresariais, mas não vêem a nossa solidão ou a nossa busca diária por alguém que nos entenda e nos ame de forma total e incondicional.

Vamos investir mais no nosso casamento, empenhar-nos por qualidade, aí estaremos encarando um ao outro com seu devido valor e escala de necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário