logo

sábado, 19 de junho de 2010

Livro: A Alma da Escola do século XXI

Lançamento do Livro: A Alma da Escola do século XXI

Autor: João Malheiro de Oliveira

O blog negócios de família tem o privilégio de contar com esse emérito educador, professor João Malheiro, como colaborador. E hoje parabenizamos o autor por esta sua obra singular de suma relevância para os educadores/pais e professores, pois vem ampliar as opções de que a tarefa pedagógica está sempre carente.

Segue apreciação feita pela professora Maria Judith da Costa Lins, membro da Academia Brasileira de Educação:

A ALMA DA ESCOLA DO SÉCULO XXI - Como Conseguir a Formação Integral dos Alunos
“O autor João Malheiro reuniu nesta coletânea 25 artigos que têm como ponto em comum a Educação, notadamente aquela realizada pela escola, embora muitas vezes se dirija também aos pais, responsáveis primários que são pela educação. Todos os artigos já foram publicados em jornais ou periódicos científicos, no entanto, sabemos que pela contribuição que podem oferecer merecem a edição em livro de modo a alcançar um público ainda maior.

A profunda preocupação do autor com a qualidade da Educação em todos os sentidos se expressa nos diferentes títulos dos artigos aqui agrupados. A motivação para esta cuidadosa elaboração, desde a escolha dos temas de cada capítulo na época em que foram escritos, é contagiante, e prontamente o leitor se volta para os textos. Os artigos podem ser selecionados, cada um para sua leitura independente, conforme os temas e os objetivos, sem que seja necessário se prender a uma sequência, e assim o leitor sempre encontrará afirmativas importantes concernentes à alma da escola para o século em que vivemos.

Ter em mãos um livro que se propõe a discutir sobre tópicos escolares de uma forma séria somente pode trazer aos professores, que são os educadores especialmente preparados para esta tarefa, um sentimento de agradecimento ao autor. Livros que analisam situações escolares são sempre ricos para todos que estão empenhados em fazer de seu trabalho educativo algo realmente de valor. Poderá ser muito útil para organizar debates em sala de aula”.
O livro é da editora CRV

Nenhum comentário:

Postar um comentário